Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Passeios divertidos para as crianças em Santiago do Chile


Saiba em quais lugares levar suas crianças para aproveitarem Santiago do Chile. Por incrível que pareça, Santiago tem uma coleção absurda de locais destinados às crianças. São diversos museus interativos, parques, zoológicos e até shoppings criados para garantir uma tremenda experiência de aprendizado e brincadeiras. Entre todos esses ambientes, separamos alguns dos mais aclamados para você escolher o mais interessante de acordo com o perfil do seu filho, sobrinho, neto ou amigo que vai te acompanhar nessa viagem à imaginação.

Crianças Santiago Chile

Museu Interativo Mirador em Santiago

O Museo Interactivo Mirador, como é chamado em Santiago do Chile, está entre os 25 museus mais aclamados da América do Sul (e foi premiado pelo Trip Advisor como "A Escolha dos Viajantes" em 2015). Esse prédio de dois andares se assemelha um pouco com o Espaço Catavento Cultural de São Paulo, ou seja, é um museu para aprender sobre ciência se divertindo. São 16 salas com temas diferentes que contam com explicações, tanto escritas quanto faladas, e todos os objetos são interativos. O MIM oferece também apresentações conforme o quadro de horários semanais. Fique esperto que para essas atrações têm um número limitado de ingressos, então chegue cedo e garanta o seu. Vale muito a pena conferir esse museu pois, além de ser um modo do adulto se conectar com o seu lado criança, seu pequeno sairá de lá com muito ganho intelectual sem ser forçado a isso.

Museu Interativo Santiago Chile

Parque Bicentenário da Infância em Santiago

O Parque Bicentenário da Infância é um anexo do Parque Metropolitano de Santiago e do Cerro de San Cristóbal, dois outros pontos turísticos muito frequentados na cidade. Ele apresenta brinquedos de uma arquitetura única para crianças de todas as idades. O parque reúne uma série de escorregadores em uma conina comprida e alta e para chegar lá, as crianças podem pegar o bondinho que os deixa lá no topo. O destino ainda provem fontes de água em inúmeras esferas em pedra para os dias de calor - já nos dias de inverno, confira onde esquiar em Santiago do Chile - e um brinquedo com caminhos de subidas, descidas e escorregadores para os pequenos aproveitarem a extensão do parque caminhando de uma maneira divertida. Para quem sempre desejou ter uma casa na árvore no jardim e não pode, o parque oferece uma experiência parecida com pequenas casinhas de madeira no alto e próximas às árvores. Para os menores de 3 anos, há um espaço super amplo com aro circular de onde pendem diversos balanços. É um ótimo lugar para aproveitar o ar livre com as crianças.

Parque Bicentenário da Infância Santiago Chile

Parque de diversões Fantasilândia em Santiago

O parque de diversões Fantasilândia é uma ótima opção para quem deseja se aventurar um pouco na sua viajem por Santiago. De brinquedos comuns à montanhas russas, a Fantasilândia do Chile oferece tanto uma área para crianças menores quanto brinquedos de terror. Para conhecer mais sobre o parque de diversões, leia nossa matéria sobre a Fantasilândia em Santiago do Chile.

Parque de diversões Fantasilândia Santiago Chile

Zoológico Nacional do Chile

Já viu um tigre branco? Então vale a pena passar com as crianças pelo Zoológico de Santiago na sua viagem ao Chile. Ele fica próximo ao Parque Bicentenário de la Infância e do Parque Metropolitano, no morro Cerro San Cristóbal. Para chegar no zoológico, deve-se pegar o funicular. O zoológico de Santiago tem uma vista da cidade incrível e abriga, estuda e conserva os mais diversos animais, como cangurus, cisnes negros, suricatos e até ursos polares. É uma oportunidade úncia já que a maioria esses animais não estão no Brasil.

Zoológico Nacional do Chile

Museu Artequín em Santiago do Chile

Outra combinação perfeita de conhecimento e diversão se encontra no Museu Artequín. Com o propósito de incitar a criatividade artística da criança, o museu recebe escolas durante os dias da semana, mas abre aos sábados e domingos para visitantes. De metodologia educativa e interativa, o museu escolhe um artista a ser estudado por mês. A visita é guiada e ao final, o visitante é incentivado a participar da tarefa artista que o guia do museu propõe.


Museu Artequín Santiago Chile

Outras formas de diversões podem ser encontradas nos shoppings de Santiago, como o Mall Sport, um shopping destinado unicamente à esportes e que oferece diversas atividades para praticar na parte interior e exterior do prédio. Vale a pena conferir.

Dicas de locomoção no Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Chile: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top