Chile, Santiago do Chile, Valparaíso, Atacama, Ilha de Páscoa

 


Os melhores museus de Santiago do Chile


Visite e conheça os museus mais legais e famosos na capital chilena, Santiago do Chile. Quem gosta de arte pode se animar, já que a cidade é cheia de exposições super interessantes e belas. Confira agora os museus que você não poderá perder a visita, quando estiver em Santiago, no Chile:

Museu de Arte Contemporânea em Santiago

Museu de Arte Contemporânea em Santiago do Chile

O MAC (museu de arte contemporânea) do Chile, em Santiago, é lindo de fora para dentro. A arquitetura moderna da construção já te deixa ansioso para descobrir as belas obras do interior, que contemplam artistas do Chile e internacionais, e recebem sempre exposições diferenciadas em uma parte, que são temporárias. Você descobre mais de arquitetura e obras contemporâneas nesse passeio pelo museu de arte de Santiago.


Museu Nacional Belas Artes em Santiago do Chile

Uma mistura de obras envolvendo pinturas, esculturas, e muita arte encontram-se no museu de belas artes de Santiago. Ele existe desde 1880 e conta com três andares que valem a pena serem explorados com calma, já que o acervo do museu de Santiago tem mais de 5 mil peças.

Museu Nacional Belas Artes em Santiago

Museu de História Natural em Santiago do Chile

Um museu cheio de história sobre a fauna e flora do Chile. Conheça animais, fósseis, pedras, elementos naturais e muito mais nesse museu que, além de lindo, é interativo. Com certeza é um passeio imperdível no Chile.

Museu de História Natural em Santiago

Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana em Santiago

Conheça a história dos nossos antecedentes e irmãos, os primeiros habitantes do Chile e da América! São três pisos e bastante coisa para ver e conhecer, além de oferecer artigos expostos que são raridade no mundo. Se você gosta de história, principalmente, vai amar este museu em Santiago. Reserve um período (manhã ou tarde) para visitá-lo.

Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana em Santiago

Museu La Chascona, Casa de Pablo Nerudo em Santiago

Fã do poeta Pablo Nerudo ou não, conhecer a casa desse artista mundial é um ótimo passeio para fazer em Santiago, no Chile. A casa-museu é linda, com móveis e cômodos bem interessantes e um áudio-guia que você poderá fazer em português. Saiba mais sobre história e costumes chilenos fazendo essa visita super especial ao museu de Pablo.

Museu La Chascona, Casa de Pablo Nerudo em Santiago

Museo de la Moda em Santiago

Se você gosta de arquitetura, moda e estética, vai adorar esse museu que é super bem planejado e realmente bonito. Apresenta um jardim e um café sensacionais, e as obras também são lindas: réplicas de carros de filmes, modelos de vestuário que grandes artistas um dia usaram... Se você gosta desse tipo de coisa, a visita ao museu em Santiago é obrigatória. As exposições são temporárias, então confira antes de ir o que está rolando por lá.

Museo de la Moda em Santiago

Bônus: Museu de artes Visuais em Santiago

Esse museu é bem rápido de visitar, mas não menos empolgante. Uma espécie de galeria mostra obras de artistas locais de Santiago, com várias atrações artísticas e de muito bom gosto, inclusivo mesmo pessoas deficientes visuais.

Museu de artes Visuais em Santiago

Como economizar muito na viagem ao Chile

Se você vai viajar para o Chile, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Chile para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago e do Chile:
Onde ficar em Santiago do ChileMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Chile: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Chile: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top