Chile

Onde esquiar no Chile

Confira aqui onde esquiar no Chile. Nessa matéria vamos dar dicas das melhores pistas de esqui do país para você curtir ao máximo sua viagem. Esquiar é uma das atividades mais procuradas por quem visita o país, e é por isso que eles oferecem uma variedade gigantesca de opções de lugares para praticar os esportes de neve. Saiba quais são as principais delas e suba no teleférico da sua preferida para começar a esquiar.

Valle Nevada Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde esquiar no Chile.

Esquiar no Valle Nevado no Chile

O Valle Nevado é de longe o principal local para esquiar no Chile. Ele é o maior complexo da América do Sul e conta com atividades para todos. Aberto o ano inteiro, ele está a 46 km de Santiago, o que é uma grande vantagem, já que você pode reservar um dia da viagem para ir conhecer o local.

O Valle Nevado conta com uma farta rede de hospedagem, sendo que lá você vai encontrar 3 hotéis grandes, de ótima qualidade e caros, e também diversos apartamentos para alugar por preços mais em conta. Esse complexo tem 34 pistas de esqui de 4 níveis diferentes (e que se estendem por praticamente 40 km) divididas em 9 mil hectares. As aulas de ski e snowboard são bem recomendadas por quem vai, apesar dos preços serem mais elevados nessa região.

Esquiar no Valle Nevado no Chile

 Esquiar no El Colorado no Chile

O El Colorado, localizado a 36 km de Santiago, também é super recomendado e cotado como um dos melhores locais para esquiar no Chile. Como o nome já diz, o complexo fica na montanha do El Colorado, e a oferta de hotéis e gastronomia é quase tão alta quando a do Valle Nevado. Ali você vai encontrar 112 pistas distribuídas por 1300 hectares e uma altitude máxima de 3300 metros. Apesar de não conter aulas específicas de snowboard, quem vai à essa estação de esqui no Chile adora.

Esquiar no El Colorado no Chile

Esquiar no Ski Portillo no Chile

Em Los Andes, no Chile, você encontra o centro Portillo de esqui, que está praticamente na fronteira com a Argentina e a 160 km de Santiago. O local fica aberto todos os dias e no ano inteiro é possível aprender a esquiar e fazer snowboard na escola que existe ali. A infraestrutura em si não é tão grande, mas é muito boa, pois conta com dois restaurantes, lojas, hotel e hospital. O Ski Portillo tem 500 hectares onde é possível encontrar 35 pistas de diferentes níveis e uma altitude máxima de 3310 metros.

Esquiar no Ski Portillo no Chile

Esquiar em Ski Pucón no Chile

Localizado no sul do Chile, nos arredores do vulcão ativo Villarica, o Ski Pucón é conhecido pelas suas belezas naturais. O complexo oferece 20 pistas e uma altitude máxima de 2440 metros acima do nível do mar.

Ali, além da prática dos esportes de neve, você pode fazer rafting, pescar, visitar as piscinas de águas termais, cachoeiras e lagos e fazer excursões até o vulcão. Na área do Ski Pucón em si existe um grande hotel que conta com todos os serviços necessários, porém, o local fica a somente 20 minutos da cidade de Pucón, que tem uma ótima infraestrutura para receber os turistas.

Esquiar em Ski Pucón no Chile

Esquiar no Termas de Chillán no Chile

Mais afastada (a cerca de 82 km de Chillán), essa estação de esqui do Chile promete um centro completo, de qualidade e com uma incrível vista da floresta em volta. O local é famoso por ter a maior pista de esqui da América do Sul, que conta com 13 km de extensão e 1100 metros de desnível.

O complexo tem um total de 28 pistas divididas em 3 dificuldades e 10 mil hectares. Os hotéis da estação são completos, com serviços de luxo, spa e muitas atividades. Nessa estação de esqui é possível aprender diversas modalidades do esqui e snowboard.

Esquiar no Termas de Chillán no Chile

Dicas importantes sobre os passeios para neve

Uma dica importantíssima que quando fomos para lá ninguém nos deu, é sobre os passeios para as montanhas perto de Santiago. Sem dúvida nenhuma os passeios mais lindos do Chile são Cajón Del Maipo (foto abaixo), Valle Nevado e Farellones (que são as montanhas com neve e pistas de esqui). Como todos ficam a algumas horas de Santiago, nós resolvemos ir de carro, mas como são todos nas montanhas, é um trajeto bem perigoso. Principalmente quando está com neve na pista. E para Cajón são várias horas e uma viagem bem cansativa.

Cajón Del Maipo no Chile

Na segunda vez que fomos resolvemos fazer esses passeios com uma agência e foi MUITO melhor. Nos sentimos bem mais seguros, pois eles já tem a experiência no trajeto, os veículos todos equipados e super confortáveis. Não passamos o perrengue da primeira vez e aproveitamos muito mais. Nós acabamos fazendo uma parceria com eles para que nossos leitores tivessem 10% de desconto. Quem tiver interesse, é só clicar aqui e preencher seus dados para ganhar o desconto e eles entrarão em contato.

É uma empresa muito boa que super recomendamos. Os vendedores são todos brasileiros que moram lá no Chile há muito tempo. Além desses passeios que são os mais bonitos, tem a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para vinícolas como a Vinícola Concha Y Toro e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço excelente.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde esquiar no Chile quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre onde esquiar no Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile, não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack. Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Por conta da pandemia, o Chile tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, é o de assistência médica de no mínimo 30 mil dólares e uma cobertura de Covid de 30 mil dólares. Essa cobertura Covid deixa o seguro muito mais caro, mas infelizmente eles estão bem rígidos com isso.

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos aqui possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Seguro Viagem Internacional para o Chile

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *