Chile

Como levar dinheiro para o Chile

Veja como levar dinheiro para o Chile. Se estiver indo para uma trip neste país, saiba quais são as formas de levar seu dinheiro para lá. Descubra todos os prós e contras de cada uma delas e faça a melhor escolha para a sua viagem.

Pesos em espécie e moeda do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Pesos chilenos em espécie 

A forma mais simples de levar seus pesos chilenos para o Chile é o dinheiro em espécie, que todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem dele é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré-pagos. Com o dinheiro em papel, você paga aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda, ficando com o dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão, como táxis e pequenos estabelecimentos.

Pesos chilenos - Dinheiro vivo

As desvantagens são a falta de praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora, e a questão da segurança, que se alguém vir ou você for roubado, vai perder todo o dinheiro e sair no prejuízo. É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, pois é perigoso, mas pode levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os pesos e preste atenção na taxa cambial.

Abrindo uma conta digital global

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar os pesos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar muito.

Essa nova opção é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior. Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar os pesos chilenos

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

Cartão pré-pago internacional 

O cartão pré-pago internacional era uma ótima forma de como levar dinheiro para o Chile e qualquer lugar do mundo. Mas agora ele cobra os 6,7% de IOF e usa o câmbio turismo. Isso faz com que a conta digital global seja muito mais barata.

Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os pesos chilenos aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em pesos no cartão pré-pago.

Cartão pré-pago internacional 

As vantagens são: você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, é aceito em todos os lugares, é possível fazer saques em pesos ou dólares ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais pesos a qualquer hora pelo telefone ou Internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pelo aplicativo no celular.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é outra forma de como levar dinheiro para o Chile ou qualquer cidade do mundo. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que for visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica.

Cartões de crédito na carteira

Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago.

Cartão de crédito para viajar ao exterior

Quando viajamos, pagamos muito mais barato por cada peso chileno que compramos em espécie e no cartão pré-pago. As compras que fizemos no cartão de crédito vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada com um câmbio muito mais alto. É uma grande diferença e, no final, é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem.

Como levar os pesos chilenos para o Chile afinal?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, em torno de 500 a 1000 reais convertidos em pesos por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um a conta digital global, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.

O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E, para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Pesos chilenos - Gorjetas

Onde comprar os pesos e o cartão pré-pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela Internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só. O melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de pesos chilenos no bolso.

Casa de câmbio

Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como levar dinheiro para o Chile quando estiver lá.

Casal usando celular à vontade

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack. Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira sensacional, que dá todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Por conta da pandemia, o Chile tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, é o de assistência médica de no mínimo 30 mil dólares e uma cobertura de Covid de 30 mil dólares. Essa cobertura Covid deixa o seguro muito mais caro, mas infelizmente eles estão bem rígidos com isso.

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos aqui possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Seguro Viagem Internacional para o Chile

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *